06-11-2023

CP distinguida como Sócia de Mérito pela Associação Vale d’Ouro

O Presidente do Conselho de Administração da CP, Pedro Moreira, esteve presente na XV Gala de Aniversário da Associação Vale d'Ouro, no AUDIR – Auditório Municipal de Peso da Régua, onde recebeu a distinção honorária de Sócio de Mérito na categoria “Ruby” dada à CP.

“Esta distinção é atribuída pela disponibilidade para colaborar com a associação, sempre que solicitado, e pelo rejuvenescimento do interesse pela Linha do Douro nos últimos anos”, justificou a Vale d’Ouro. “Parte da revolução que o Douro teve na procura ferroviária deve-se a um conjunto de ações que o operador CP tomou a partir de 2019/2020 e que transformaram a experiência de viajar na mais bela linha do mundo. O ajuste dos horários, a recuperação das míticas carruagens Schindler, a criação do MiraDouro e toda a nova dinâmica criada em torno da região são as primeiras de várias medidas que a CP está a tomar, que resultam do trabalho de muita gente”, foi dito pelos responsáveis da Associação.

Em nome do trabalho desenvolvido pelos colaboradores da CP, Pedro Moreira afirmou que “é uma honra para a empresa receber este prémio da Associação Vale d’Ouro, por tudo o que tem feito pela ferrovia e, em especial, por aquilo que tem feito pela Linha do Douro, uma linha com quase um século e meio que deu muito e tem muito mais para dar ao território”. “Temos uma série de objetivos comuns para a Linha do Douro, ao nível do seu desenvolvimento, modernização e da sua expansão”, sustentou o presidente da CP.

Pedro Moreira frisou ainda que a CP existe “para servir a população e a região”, tendo o trabalho realizado nos últimos anos, “com a utilização de todos os meios para otimizar a oferta comercial”, sido nesse sentido. “Há um esforço muito grande, de muita gente, que se empenhou para que isto fosse possível”, desde a recuperação do material circulante até à aproximação que foi realizada às câmaras municipais e associações. “Temos de ir adaptando os nossos serviços em prol das necessidades da região”, defendeu, dando como exemplos as reformulações feitas na Rota das Amendoeiras em Flor e no Comboio Histórico do Douro para tornar os serviços mais atrativos.